VALE EM FOCO

Fiscalização municipal apreende animais no distrito de Pinhões


O trabalho de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro desta quarta-feira (17), atendeu as solicitações dos moradores do Distrito de Pinhões.  Seis animais de médio a grande porte foram apreendidos.  

“Foi uma ação necessária para nós. Esses animais já causaram muitos acidentes”, disse o morador Antônio Silva. A dona de casa Graça Ferreira, revelou que por ser uma área rural, os proprietários querem criar os animais soltos, “mas esquecem que temos estradas na região e que esses bichos andando por aí podem causar acidentes graves, pode até matar pessoas. É preciso que tenham consciência”, chama a atenção à dona de casa.  


Mais de 230 animais já foram retirados das ruas pela fiscalização municipal nesses primeiros meses de 2017.  “Só com a ação conjunta entre poder público e comunidade é que conseguiremos tornar o trabalho mais eficaz, e com isso deixar Juazeiro mais segura, organizada e bonita para todos”, expressou Agenor Souza, Secretário da SEMAURB.

O proprietário do animal só poderá fazer a retirada mediante pagamento de multa que varia de um a cinco VRF, em espécie isso significa de R$ 120,65 à 603,25. Caso o responsável não apareça em até 72h, os animais serão doados.

Denúncias e reclamações podem ser feitas através dos números (74) 3612 3581, pelo 153 da Guarda Municipal ou pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

Ascom/Juazeiro
Postagem Anterior Próxima Postagem