VALE EM FOCO

Piranga é o primeiro bairro a receber mutirão de fiscalização da SEMAURB


A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram nesta terça-feira (16), o primeiro mutirão de fiscalização por bairro da cidade. A primeira ação foi realizada no bairro Piranga e o critério usado foi o crescente número de denúncias. Esse mutirão contou com a fiscalização de obras, ordenamento, meio ambiente e Guarda Municipal e teve início em pontos comerciais e obras. Em uma ação relacionada ao meio ambiente, foram verificados alguns casos com registro de podas drásticas - que é crime ambiental. As equipes contaram com a participação do carro da apreensão de animais.

Trinta e quatro notificações foram aplicadas por irregulares e ausência de licença de funcionamento, uma obra foi embargada por não apresentar alvará para tal realização, além de apresentar insegurança. Foram aplicados ainda dois autos de infração e na ação também foram apreendidos seis animais de médio e grande porte.


Os moradores apoiaram o trabalho da fiscalização. “Sempre cobramos e hoje estamos vendo acontecer. Necessitamos de uma cidade ordenada e espero que continue assim”, pontuou Ângela Munique. A moradora Camila Silva disse que o bairro “tem muito entulho nas calçadas, nos terrenos abertos. E é preciso que a população seja educada, pois o município limpa e no outro dia os moradores sujam de novo. Espero que a fiscalização trabalhe ainda mais para ação como essa não acabar”, descreveu.

Para o Secretário Agenor Souza esse é um novo proposta para atender as demandas que chegam diariamente de inúmeros bairros. “Estamos iniciando uma nova roupagem de fiscalização, isso por conta da imensa participação da população no que diz respeito ao ordenamento urbano de nossa cidade. O trabalho é diário, mas nas terças-feiras estaremos em um determinado bairro com o objetivo de sanar os problemas. Contamos com a colaboração dos moradores mantendo as ruas limpas, deixando para colocar o lixo nos dias de coleta e evitando usar terrenos como depósito de lixo e entulhos. A fiscalização está ativa, mas precisamos da colaboração de todos”, explicou Agenor Souza, Secretário SEMAURB.

Denúncias e reclamações podem ser realizadas através dos números (74) 3612 3581, 153 da Guarda Municipal ou pessoalmente na sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n Centro.

Débora Sousa /
 SEMAURB
Postagem Anterior Próxima Postagem