VALE EM FOCO

Juazeiro: 79ª Caravana da Saúde realizou 271 atendimentos na Malhada da Areia


Nesta quarta-feira (09), a Caravana da Saúde foi até o Posto de Saúde do CAIC, no bairro Malhada da Areia, levando serviços de clínica geral, odontologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia e endocrinologia, além de exames laboratoriais e eletrocardiograma.

Geraldo de Lima, vigilante, ficou bastante satisfeito com o atendimento. “É muito gratificante para nossa comunidade ter todos esses serviços aqui a disposição, ao lado da nossa casa”, garantiu Geraldo.

Desde a 70ª edição que a Caravana da Saúde vem contando com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com serviços de atualização e averiguação cadastral para beneficiários do Bolsa Família, através da Unidade Móvel – Estação Cidadania; e o trabalho educativo para prevenção de acidentes de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT).

A dona de casa Maria das Dores ficou bastante contente por realizar a atualização do cadastro do Bolsa Família e enquanto aguardava o atendimento, assistiu a palestra da equipe de Educação para o Trânsito. “Foi muito interessante, aprendemos dicas de segurança no trânsito e que cada um deve fazer sua parte para evitar acidentes”, ressaltou Maria.


Nesta edição, a Caravana entrou na programação da Semana Municipal da Juventude e contou com a participação de alunos das Escolas CAIC Misael Aguilar e Argemiro José da Cruz. Além de contar com o serviço do oftalmologista, os jovens receberam a vacina do HPV e dicas sobre saúde bucal. Também tiveram aula de zumba, capoeira e apresentação do grupo teatral Game Over.  

A estudante Ana Carolina gostou bastante de participar da Caravana da Saúde. “Eu e minhas amigas participamos da zumba, foi muito divertido. Foi muito bom ter esses serviços aqui hoje no nosso bairro”, afirmou Ana Carolina.

A Superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Lorena Pesqueira, falou da importância sobre a parceria entre a Caravana e a Secretaria de Educação e Juventude que proporcionou diversos serviços aos jovens do bairro Malhada da Areia. “Tivemos aqui hoje profissionais de diversas áreas, todos com o intuito de inserir o cuidado médico desde cedo nesses jovens. Foram várias ações, todas voltadas para o cuidado com jovem. Todas as secretarias envolvidas estão de parabéns pelo belo trabalho realizado hoje”, salientou Lorena.


.


Irislane Pacheco/CSTT
Postagem Anterior Próxima Postagem