VALE EM FOCO

Maniçoba é a grande campeã do Campeonato Interdistrital de Juazeiro-Ba


Após decisão nos pênaltis, seleção de Maniçoba vence o Junco por 4 a 2 e é a grande campeã do Campeonato Interdistrital. A partida aconteceu no campo de Maniçoba neste domingo (20), e contou com cerca de cinco mil pessoas presentes, entre eles o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o Deputado Estadual Roberto Carlos, os Vereadores Charles Leal e Reinaldo Sabino e o Secretário de Serviços Públicos, Celso Cândido.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, à frente da organização do campeonato, o time de Maniçoba fez uma boa campanha, não tendo sofrido nenhuma derrota em toda a competição. “As duas equipes finalistas trabalharam muito bem em campo durante todo o campeonato. Junco buscava o pentacampeonato, Maniçoba o tri. Fizeram a final disputada e o placar ficou em 0x0. Fomos à cobrança nos pênaltis e Maniçoba levou a melhor. Eles mereceram. Agradeço a todos os Distritos envolvidos e a toda equipe que trabalhou muito para que tudo desse certo”, disse Gilberto.


No final do jogo, o assistente Fábio Souza deu impedimento para um gol feito pela seleção de Maniçoba e a atitude acabou gerando um conflito em campo. Um torcedor invadiu o campo e agrediu o bandeirinha, tendo sido necessária a intervenção da polícia Militar e Guarda Municipal. Logo após o termino do jogo, a cobrança dos pênaltis só foi possível quando a Polícia e organização conseguiu conter a torcida, que invadiu o campo.

 O Servidor Público Eraldo dos Santos, torcedor do Maniçoba, acredita que o Campeonato Interdistrital integra o interior. “Faz com que a cidade olhe para nós, os Distritos. E nós acabamos interagindo. O campeonato vai deixar saudade porque pra gente é como se fosse uma copa do mundo”, acredita.

O vereador Reinaldo Sabino, filho de Maniçoba, ficou feliz com o resultado e agradeceu a realização do evento. “Quero parabenizar o Prefeito Paulo Bomfim por todo apoio que deu ao Campeonato Interdistrital e que vem dando ao nosso esporte. Também agradecer ao Secretário Sérgio Fernandes e equipe, porque foi uma competição organizada, bem conduzida. Todos estão de parabéns”, ressaltou.

Para o meia da seleção de Maniçoba, Wallace, já estava na hora da equipe ficar com o título. “Nosso objetivo era ser campeão dentro de casa e esse título ficou aqui. Agora estou muito emocionado, porque a gente já vinha há quatros anos tentando. Já estava mais do que na hora, Maniçoba merecia esse título”, avalia.

“Apesar do conflito no final, tivemos uma festa bonita e que merece nosso respeito e atenção. O campeonato é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da SECULTE, mas preciso agradecer o empenho e dedicação do Superintendente Gilberto Pacheco e toda a equipe por conduzirem tão bem esse que é o maior evento esportivo do interior de Juazeiro. Para o próximo ano teremos ajustes, que vão deixar a competição ainda melhor”, conclui Sérgio Fernandes.

.

Por Ramáiana Leal/SECULTE
Postagem Anterior Próxima Postagem