Header Ads

Morre homem em Casa Nova que tinha quatro mulheres

Alberto Braga

Alberto Braga conseguiu fazer com que as suas companheiras fossem todas amigas, ao ponto de uma cuidar da outra.

Morreu no dia 19 de julho na cidade de Casa Nova o senhor Alberto Braga dos Santos, 77 anos, nascido na localidade de Riacho Grande, município de Casa Nova, o homem que convivia com quatro mulheres com quem deixou 15 filhos, sem falar nos que morreram. Alberto Braga conseguiu fazer com que as suas companheiras fossem todas amigas, ao ponto de uma cuidar da outra quando adoecia ou estava de resguardo.

Seu filho mais velho, Ivan dos Santos Braga, conversou com a reportagem do Jornal A Notícia do Vale e foi quem deu as informações. Segundo ele, seu pai era um homem muito brincalhão e contador de história, talvez fosse uma das razões de conquistar as mulheres. “Mesmo internado durante 40 dias no Memorial, em Petrolina, ele não deixava de contar suas histórias, a última que eu lembro foi a do Papagaio. Todos que estavam lá “morreram” de rir, foi muito engraçada”.

Ivan disse que uma das coisas mais importantes que ele conseguiu deixar para os filhos foi à educação. Dos 15 filhos, mesmos com mães diferentes. “Nem um de nós, em nenhum momento nos envolvemos com coisas que desabonassem a sua moral, “somos pobres, mas somos cidadãos de bem, graças a um pai que soube muito bem nos ensinar o bom caminho”, o que deve ter sido orgulho para ele”.



Ivan disse ainda que nas festas comemorativas, tipo natal e fim de ano, aniversários, seu Alberto juntava as quatro mulheres e os filhos na casa que fosse maior e comemoravam todos juntos.

Ana Laise, uma de suas netas, que disse estar triste por ter perdido a pessoa que gostava muito, reforçou as palavras de Ivan: “Meu vô era um brincalhão, ele fazia a gente rir muito e suas mulheres realmente eram muito amigas, ao ponto de uma cuidar da outra quando adoeciam”.

No dia que morreu, o velório aconteceu na casa de duas das suas companheiras. Não foi para as outras duas porque uma já tinha falecido de acidente nos anos 90 e a outra por questão de espaço.

As esposas

1ª esposa: Gildete dos Santos Braga;

2ª esposa: Cleonice F. Campos

3ª Socorro (falecida)

4ª Rosalina.

.



A Noticia do Vale/Foto: Divulgação






Tecnologia do Blogger.