VALE EM FOCO

Obra de drenagem no bairro Piranga está 95% concluída


A intervenção de micro drenagem no bairro Piranga já está na fase de conclusão com 95% dos serviços executados. Iniciada na gestão do ex-prefeito, Isaac Carvalho, a obra que é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) irá solucionar um antigo problema de drenagem no bairro.

Já foram instalados cerca de 600 metros de drenagem no bairro, desde a Travessa Lafaiete Coutinho, passando pelas Ruas: Projetada, da Igreja, Lafaiete, Santa Clara, do Riso, até chegar à Rua Antonio Tanury. “Hoje estamos concluindo o manilhamento na Rua Antonio Tanury que é o trecho final da obra, paralelamente outra equipe já vem executando a recomposição do pavimento em paralelo do trecho onde a drenagem já foi concluída. Tudo correndo dentro do nosso cronograma e sem contratempos até o final do mês a obra será concluída”, observa o engenheiro da SEDUR, Rodrigo Cid Passos. 


De acordo com o secretário de obras, Anderson Alves, todo trecho está recebendo um sistema composto por manilhas de concreto, com caixas coletoras instaladas nas interseções das ruas estratégicas para o recebimento de toda água pluvial e será destinada a rede mais próxima.  

 “Essa é uma intervenção importante no processo das obras de pavimentação que vêm acontecendo não só no bairro Piranga, mas em toda área da Poligonal Urbana. É uma obra que além de reduzir a ocorrência dos alagamentos, que aconteciam em todo período chuvoso na área da Praça Antonio Tanury, também preza pela conservação do pavimento. Concluímos recentemente uma intervenção como essa na área da Praça da Juventude, no bairro Argemiro, e muito em breve vamos iniciar outra na Rua B, do bairro Piranga II”, afirmou o secretário, Anderson Alves.

A obra de drenagem no bairro Piranga faz parte do conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana de Juazeiro que está dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 e contempla um total de 12 bairros com obras de pavimentação, drenagem, recapeamento do corredor de ônibus de parte da Poligonal, saneamento, revitalização e urbanização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), saneamento, revitalização e urbanização do Canal CAIC, dentre outras intervenções.

.

]Por Gardennia Garibalde/SEDUR
Postagem Anterior Próxima Postagem