VALE EM FOCO

Policial militar da Bahia morre após passar mal em teste de habilidade específica



De acordo com informações do comando do Batalhão de Choque, nesta segunda-feira (21), três policiais militares passaram mal, após realizarem um Teste de Habilidade Específica (THE) para ingressarem no Curso de Operações de Choque da PMBA.

O teste, que consiste em uma corrida de 8 km em 50 minutos, estava sendo realizado por 65 policiais militares de diversas Unidades da Corporação. Todos os militares estavam devidamente hidratados e já haviam passado por palestras, avaliação médica e física anteriormente.

Após passarem mal os militares foram prontamente atendidos por uma equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que estava acompanhando o teste em uma ambulância UTI móvel, em seguida os policiais foram encaminhados para o Hospital Aeroporto e o Menandro de Farias. Dois policiais atendidos no primeiro hospital passam bem, o outro policial atendido no segundo hospital o soldado Yuri Lindemberg de Souza Lima Bezerra, de 35 anos, onde seu estado se agravou durante a madrugada e ele não resistiu. O policial era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada e há nove anos a corporação. Natural de Petrolina (PE), ele era solteiro e deixa um filho. De acordo com a PM, o horário e local do sepultamento ainda serão definidos pelos familiares de Yuri.





Postagem Anterior Próxima Postagem