VALE EM FOCO

Atendimento na Casa Bolsa em Petrolina, será suspenso temporariamente na próxima semana


Os beneficiários de programas sociais que necessitam de atendimento do Cadastro Único (Cadúnico) ou Bolsa Família devem ficar atentos: devido a uma capacitação de servidores, o serviço será suspenso na próxima semana entre os dias 24 e 27 de outubro.

O atendimento ficará suspenso na Casa Bolsa, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), além do Centro Pop e também no Centro de Atenção à Pessoa Idosa.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, lembra que esta é a primeira vez que os servidores passarão pela certificação que é pré-requisito obrigatório do Programa Bolsa Família que está passando por reestruturação na cidade.

“O entrevistador tem um papel muito importante no acesso aos programas sociais e pela primeira vez a prefeitura está atenta e capacitando todos estes profissionais que atuam no cadastro único. Estamos atendendo uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social para que assim possamos melhorar ainda mais o atendimento ao público”,  explica a secretária.

A capacitação é promovida pela equipe do Cadùnico do Governo do Estado de Pernambuco e acontecerá no Sest/Senat. A Casa Bolsa fica localizada na Avenida Dr. Fernando Góes, no Centro de Petrolina.  O equipamento atende cerca de 300 pessoas ao dia e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 13. 
Postagem Anterior Próxima Postagem