VALE EM FOCO

Segunda edição da Feira da Cidade anima empreendedores de Juazeiro



O foco na comercialização dos produtos dos pequenos e microempreendedores de Juazeiro fez da segunda edição da ‘Feira da Cidade’ um sucesso de público e de vendas. Realizada nos dias 08 e 09 de dezembro, a ação é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e conta com a parceria do Centro Público de Economia Solidária - CESOL Sertão do São Francisco.

De acordo com o titular da ADEAP, Tiano Feliz, a feira é importante, pois marca o compromisso do governo em continuar fortalecendo cada vez mais o micro e pequeno empreendedor do município. “Temos o CESOL como parceiro estratégico na realização dessa segunda feira, pois agrega na compra e venda e na difusão de uma série de produtos da área rural. Quero agradecer todos os parceiros, fortalecer cada vez mais essa relação e afirmar o nosso compromisso para 2018 de fazer mais e melhor a cada dia”, destacou o secretário.

Para a microempreendedora individual Maria Leticia Lopes, que há dois anos atua no ramo, a divulgação dos produtos nas feiras é fundamental. “Quem não é visto não é lembrado. A partir do momento que o produto é fabricado e exposto em uma feira, ele fica conhecido e procurado por muitas pessoas. Sempre que participo de eventos como esse, conheço novos clientes, possibilitando uma série de oportunidades”, afirmou.

Artesanato, culinária, vestuário, produtos orgânicos e oportunidades de negócios foram componentes fundamentais em mais uma edição do evento. “Essa é uma oportunidade para gerar renda, abrir novas oportunidades de negócios, onde a população e os turistas conhecem a variedade de produtos como artesanato, culinária, vestuário e produtos orgânicos. A feira  possibilita muitos benefícios tanto aos empreendedores quanto às suas famílias”, observou o coordenador geral do CESOL, Romário Meira.

Segundo Neiva Magalhães da Silva, que trabalha há 15 anos como artesã, a organização da feira está de parabéns. “Sempre estou aqui na praça comercializando os meus produtos. Essa feira oportuniza para nós artesãs, a divulgação e o reconhecimento do nosso trabalho, nos sentimos muito valorizados. As vendas foram satisfatórias nessa edição, espero poder estar presente na próxima”, frisou. Já a comerciante Doralice de Juses de Souza que apresentou vários produtos do artesanato,  afirma que os festejos do final de ano melhoraram a movimentação comercial.

“Os produtos vendidos na feira têm mais divulgação que vendidos em casa. Já participei de outras feiras como essa e sempre alcançamos bons lucros, principalmente em datas comemorativas e como estamos nas vésperas do natal, conseguimos vender bastante, afirmou.

-- 



Lene Radina/ASCOM ADEAP

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem