VALE EM FOCO

Servidores do SAAE concluem treinamento em espaço confinado



Cinqüenta servidores do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro concluíram na última segunda-feira (22) o treinamento para trabalho em espaço confinado, conforme determina o Ministério do Trabalho, através da Norma Regulamentadora 33 (NR-33). O procedimento de operação deve ser seguido pelos empregados que desenvolvem atividades em espaços fechados. “Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência de oxigênio. No SAAE temos as galerias e poços de visitas, principalmente nas estações elevatórias de esgoto. A partir desse treinamento os servidores saberão identificar os riscos e estarão aptos e desenvolverem o trabalho com segurança”, explica Josivaldo Nunes, Técnico de Segurança do Trabalho do SAAE.

O treinamento que teve carga de 80 horas divididas em aulas teóricas e práticas, também capacita os trabalhadores a prestarem os primeiros socorros em casos de emergência. A parte teórica foi realizada na Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) e as aulas práticas na área da estação elevatória 05, no Bairro Codevasf. 

Para o servidor Willian Gomes, que trabalha como auxiliar de caminhão hidrojateador, o treinamento foi muito esclarecedor e preparativo para a sua atividade. “Agora me sinto mais preparado para exercer a função sem riscos e com mais segurança. Foi mais uma etapa de conhecimentos que me ajudarão no dia a dia da empresa”, pontuou.

Toda a parte prática foi realizada pela Empresa CT Profissional e as aulas teóricas pelo Bombeiro Militar Manoel Patrocínio Ferreira Junior e supervisão técnica do engenheiro em Segurança do Trabalho, Bruno da Hora.   





Antônio Pedro – Ascom/SAAE

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem